segunda-feira, 4 de abril de 2005

JOÃO PAULO II DIZ ADEUS À TERRA


Copyright © L'OSSERVATORE ROMANO
Visita ao Santuário da Bem-Aventurada Maria Virgem do S. Rosário de Pompéia
7 de outubro de 2003

Karol Josef Wojtyla, vindo de familia simples passando por diversas situações como qualquer outra família, enfrentou os desafios que a vida lhe proporcionou até o dia de sua morte. João Paulo ll, furou barreiras, enfrentou sistemas e abraçou a juventude. Defendeu a reforma agrária no Brasil, a justiça social entre os povos. Visitou 129 países levando palavra de conforto. Perdou o inimigo.Pediu perdão pela a Inquisição do passado cometido pela a Igreja. Enfrentou o comunismo. Criticou o abuso do capitalismo selvagem. Chamou de irmão mais velho a religião islâmica. Criticou a guerra do Iraque... João,um homem incansável voltado para as questões sociais. Pois foram 26 anos, 3 meses e 18 dias de pontificado. Só a morte o fez parar com 84 anos de idade.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CONCLAVE
Os 115 cardeais que vão participar da reunião que escolherá o novo papa pedem aos fiéis que rezem para ajudá-los a escolher o sucessor de João Paulo Segundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal, Freitas, sempre visito seu blog para saber o que há de novo. Olha que vc se queixa de não ter computador e nunca ter frequentado um curso de informática,imagina o que não faria se tivesse um computador em casa. Jogue duro. Abraço!

Teka (Biologia) sua amiga