segunda-feira, 30 de maio de 2005

CINE CLUBE LEVA NOME DE POETA BAIANO


Foi inaugurado neste domingo, 29, às 16h. no antigo Solar Amado Bahia, na Ribeira, o Cine Clube Antônio Short, por um grupo de jovens locaisl que se reuniram a fim de resgatar o “Movimento Cine Clubista”, com apoio da ONG (Organização Não Governamental) Bagunçaço e Cria.

Dois filmes foram apresentados para cerca de 80 espectadores entre crianças, jovens e adultos: Ilha do Rato, 18min.,cor, 35mm, e “29 Polegadas”, 21min., cor, 35mm., ambos gravados em 2004 por atores locais, entre Alagados, Plataforma e palafitas do Uruguai sob a Direção e Roteiro: Bernard Attal (francês) e Joselito Crispim (baiano) e Produção:Red Hook.

No primeiro filme, o personagem Bitchu, interpretado por Marcos Vinícius, 11 anos, revela o sonho de um menino pobre que deseja conhecer a ilha do Rato, e o faz através de um amigo que constrói uma barca. No segundo, uma história de sedução e traição, em que o marido traído não percebe que seu vizinho toda tarde assiste tv em sua casa, além de seduzir sua esposa.

‘ A primeira exibição dos filmes foi no Festival de Recife. A partir daí, recebe convite para apresentar no Festival de Flint, nos Estados Unidos, e Winipeg, no Canadá.
Bernard Attal é cinesta Francês radicado em Nova York e Joselito Crispim, criado em Alagado e fundador do “Bagunçaço”".

Um comentário:

Isa Lorena disse...

Obrigada pela atenção. Valeu mesmo!!!! as fotos ainda não estão comigo, mas nem sei mais se seria viável colocá-las... o que vc acha?? escreva pra mim: isalorena20@hotmail.com.
beijos.