quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Em 2006 novas regras para telefonia fixa


A partir de 2006, quem paga assinatura de telefone fixo residencial terá direito a 200 minutos em ligações. Esta medida faz parte das novas regras da telefonia fixa. Atualmente, o usuário paga cerca de 40 reais mensais de assinatura. As novas regras foram discutidas nesta quarta-feira em reunião de diretoria da Anatel. No ano que, as concessionárias de telefonia renovarão seus contratos por 20 anos.

As empresas também passarão a cobrar as ligações por minutos e não mais por pulsos. Na prática, a mudança não altera substancialmente os preços aos consumidores, mas a Anatel afirma que haverá maior transparência na conta. As concessionárias terão prazo entre o dia 1º de março a 31 de julho de 2006 para se adaptarem a nova forma de cobraça.

Pelos novos contratos, as contas aos usuários passarão a ser detalhadas, como são hoje as contas de telefone móvel, a partir do momento em que as empresas fizerem a conversão da medição de pulsos para minutos. Além disso, será usado o Índice de Serviços em Telecomunicações (IST) para reajustes. O IST vai substituir o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) que corrige anualmente os reajustes das tarifas de telefonia.
Fonte: Veja




Nenhum comentário: