terça-feira, 28 de fevereiro de 2006

REPORTER AGREDIDO NO CORUJA

Brutalidade no trio de Ivete
Último dia de carnaval o folião encontra-se cansado e exaltado ao ponto de alguns agredir fotógrafo no desempenho de sua função. Caso como este ocorreu, na terça à noite onde me cito como vítima durante realização de fotos no trio de Ivete Sangalo (coruja) no percurso Carlos Gomes, próximo aos Aflitos, já no encerramento do desfile. Após ter feito algumas fotos com dificuldades à distancia em cima do trio porque não me permitiram me aproxima da estrela, desci para dar continuidade ao meu trabalho, quando repentinamente um casal bem aparentado discutiam sobre o namoro. A presumida namorada bonitinha, de aparência que pertence a família rica ou político que recebe..., se achando dona do mundo, pediu para não ser fotografada, quando nem me passava pela cabeça. Antes que respondesse que não iria fotografá-la, arrancou o meu crachá e me encheu de chute nas pernas. Já o seu suposto namorado disse que iria me “dar um murro na cara”. Tentei acalmar e recebi outro ponta pé da garota aparentando 23 anos, ele 25. Os dois estavam embriagados. Procurei a produção para relatar o fato, mais foi em vão. Sair para fazer outras fotos de pessoa que realmente foram as ruas para brincar.
O bloco coruja deve ter cuidado com certos associados sem educação e, que de certo modo, surge como ameaça a imprensa, quando a sociedade incrimina negro e branco pobre por qualquer agressão e sem prova e vai pará na cadeia.
Foi tão rápida a ação dos dois que minha máquina na desparou nenhuma foto e seus nomes evacuaram no tempo. Desapareceram carregando a culpa de serem antropológico, caso para ser estudado por Antropólogos e cientistas.

Nenhum comentário: