segunda-feira, 18 de junho de 2007

A China adere escravos em pleno século XXI

Mais de 1000 crianças sequestradas para trabalhar como escravos na China

Olaria na China escraviza mais de 1000 pessoas entre homens, crianças e doentes mentais. Eles ficam como escravos, sofrem humilhações, apanham e são acorrentados. Os maus tratos são satânicos com indução de muita dor e sofrimento. Todos estão isolados em fazendas de grande empresários, se é que se pode chamá-los de empreendedores humanos. Muitos comercializados a preço de $60.00 (Sessenta dólares) cada um como uma mercadoria no comercio varejista.

Apesar de a China aderir a pena de morte contra corrupção, o país não consegue deter um índice de tal violência contra homens e crianças, mas prometeu promover uma ampla repressão ao escândalo nesta região do pais chamado Shanxi. Segundo imprensa estatal, até mil menores de idade tem sido forçado a trabalhar num forno de olaria em péssima condições humanas. A comunidade internacional em defesa dos direitos humanos, ainda não se pronunciou sobre esta barbárie que atingi o direito a liberdade e a vida, em pleno século XXI.

Nesta parte da China, Shanxi, onde se concentrar a maior parte da riqueza e recursos do pais, as pessoas dizem que a situação se deve em parte a cumplicidade oficial, e acrescenta um outro problema: a questão de desaparecimento de crianças. Relatos de crianças seqüestradas estão vindo à tona, com pais falando sobre sua busca desesperadas pelos filhos.

Zhang Xiaoying, cujo filho de 15 anos foi tentado pela promessa de um bom salário no momento em que a família lutava para pagar altas contas médicas, é uma das mães que estão com sorte. O filho dela escapou na semana passada depois de meses fazendo trabalho pesado numa olaria de Shanxi.

Fonte: HONGTONG, China (Reuters
)

Nenhum comentário: