segunda-feira, 14 de julho de 2008

Festa de Labatut em Pirajá traz lucro para comerciantes

Moradores, visitantes, Cavalos e barraqueiros dividiram ontem (14-07) a festa de Labatut que encerra as comemorações cívica do 2 de julho em Pirajá. Foram seis blocos de trios que desfilaram este ano pela rua 8 de novembro saindo do final de linha até a praça General Labatut, como “Bom Partido”,Levada OX”, “As Borboletas’, “Que Delicias”, “No Styllo” e “Os fora de Forma”. Alguns integrantes de blocos e moradores reclamaram da demora da saída dos trios que deveriam começar pela manha e só saiu o primeiro, às 14h. Ulisses Carneiro Ribeiro Jr., 47, morador, diz que: “o espaço é pequeno para tantos trios, e que deveriam desfilar no inicio da manhã”. Para a professora Jacy Carneiro Ribeiro, moradora local, diz que é preciso ter mais consciência desta festa, pois, ”apesar de ser histórica, é preciso valorizar o bairro e suas peculariedades.

Muita animação para um bairro apertado. Mas houve integrantes de grupos que reclamaram da saída do bloco “Levada OX”, um dos mais esperados pelos os moradores, puxado pela banda Pagodart com cerca de 500 integrantes. O Bloco estava previsto para sair as 14h. e só saiu as 16h40. “Estou super chateada com o bloco.paguei para brincar. A banda tem horário para cumprir e até agora não chegou. Vamos ser o último a sair”, disse Caroline Sheila Mello, 21, estudante”. Já a Fabiana dias, 21, promotora de vendas diz que apesar do atraso adora sair no bloco, pois este é o 4ºano que sai e “só tem gente bonita”, acrescenta.

Para os comerciantes a festa favorece aumento nas vendas. “Isso é gratificante porque tenho um aumento de 10% neste dia da Festa de Labatut”, disse a comerciante Iracema Carneiro Ribeiro, moradora do bairro.

Um comentário:

Anônimo disse...

odeio essa festa zoadA total so tem o que nao presta.e uma coisa terrivel,apesar de ser cultura as pessoastem que ter conciencia da quantidade de bebidas que tomam.