quinta-feira, 18 de junho de 2009

GOLPE DO STF CONTRA OS JORNALISTAS

Açougueiro,
se quiser, pode ser jornalista

Todos perdem com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou
a exigência de diploma para o exercício ético da profissão de jornalista. Agora
qualquer um pode ser jornalista sem cursar faculdade,como, em breve, qualquer um poderá ser médico, advogado, engenheiro, etc.. Basta entender um pouco das ferramentas e pronto. A ética e a qualidade ficaram de fora. Ressalta-se que existem profissionais na área extremamente competentes sem ter cursado nenhuma faculdade.

Votaram contra a exigência do diploma de jornalista o relator, ministro
Gilmar Mendes, as ministras Cármen Lúcia Antunes Rocha e Ellen Gracie, e
os ministros Ricardo Lewandowski, Eros Grau, Carlos Ayres Britto, Cezar
Peluso e Celso de Mello. O ministro Marco Aurélio votou favoravelmente à exigência do diploma. Não participaram do julgamento os ministros Menezes Direito e Joaquim Barbosa, ausentes justificadamente da sessão.

Os Ilustríssimos deveriam esclarecer à sociedade porque abriram precedentes
para outras profissões. Agora como fica os alunos que se graduaram financiado pelo Fies? Quem irá pagar a conta por não haver mais diploma? Quando perguntei a certa Jornalista de nome nacional sobre a aberração do STF no golpe dado contra os jornalistas, ela me respondeu: Todos são vagabundos e esse Gilmar Mendes... aquilo ali é inconfiável”. Incrível que isto só acontece no governo Lula. Colocamos no poder, mas podemos tirá-lo.

Difícil para os pais que foram recentemente a formatura do filho que cursou durante quatro anos uma faculdade e perceber que não valeu nada. Como pagar os custos? E o auto estima? Então, pensamos: Eles são humanos, tem famílias, filhos. Não nunca eles terão câncer, estão acima de Deus. Eu particularmente não pagarei nenhum FIES e nem os outros. Eu próprio o irei articular. Comparar o jornalista com um cozinheiro, disse Sr. Gilmar Mendes. Percebemos ai a total discriminação e ele como se acha deus, não será punido. Isto ocorre no governo LULA.

Bom saber que Lula não foi o único officie boy ou pobrezinho. Aos nove anos eu vendia bananas e continuo fiel às minhas origens. Não tenho medo deste podre poder. Corja. STF e Fernadinho Beira Mar, não tem tanta diferença. Se me processar, melhor colocar-me numa cela: meus aposentos. E lá irei preparar os que ali estão que não mereciam estar visto que, os que merecem, lá não estão. Então, induzirei em suas mentes com meu conhecimento de filosofia e comunicação o que é o verdadeiro sistema fraudatório. Eles são inocentes. Os culpados estão nas ruas e nos poderes.

Comente, não tenha medo!

Nenhum comentário: