sábado, 6 de março de 2010

Jânio Lopo, referência do jornalismo político no Brasil

Foto: Hálice Freitas

O último adeus de amigos e políticos à Janio Lopo

Parentes, amigos, jornalistas, políticos e leitores compareceram hoje, (06), no cemitério Jardim da Saudade em Brotas, para prestar as últimas homenagens ao jornalista Jânio Lopo – o incansável comunicador político. Para definir o profissional e a pessoa de Jânio neste conturbado meio social, alguns dos presentes deram sua opinião.

João Henrique de Barradas Carneiro, prefeito - “Jânio Lopo antes de tudo era um amigo há mais de 24 anos. E vai deixando exemplo de um grande profissional, ótimo pai de família, esposo e filho, e todos nós vamos sentir a falta do seu artigo e do seu pensamento político. Como idealista, um homem sem apego a bens matérias e muito firme aos seus princípios éticos e morais. Vai ficar uma lacuna todos vamos sentir a sua falta”.

Daniel Almeida, deputado federal – “Jânio marcou um período denso no jornalismo da Bahia escrevendo de uma maneira que se identificava muito com perfil único. Corajoso, estingante, as vezes quase provocativo. Certamente, ele fara uma grande falta ao jornalismo e ao mundo político e a todos que admiram pessoas que escreve com simplicidade”.

Patricia Numo, Delegada – "Sendo Jânio um profissional de comunicação de referência com muito respeito, credibilidade e notoriedade, a perda com o seu desencarne é irreparável. Pois ele era uma peça importante para a comunidade baiana, porque assim se vão as riquezas de suas informações que ele transmitia através de suas publicações. Além disso reflete diretamente para os profissionais da área,que se pautavam em Jânio como referencia para suas atuações”.

Carlos Alberto Vittório, Jornalista e Radialista – "Defino Jânio Lopo como: Ética. Jânio era ética acima de tudo. Ele tinha um transito livre, um transito fácil entre as diversas correntes da politica que ele mais se dedicava. Como amigo, era fantástico. Apesar de toda grandeza, humilde. Ele representa uma ética que o jornalismo, infelizmente, vem perdendo".

Além dos citados, estiveram presentes a prefeita Moema Gramacho, Secretario de Comunicação André Curvelo, Waldir Pires, Senador César Borges, dentre outros





Nenhum comentário: