quarta-feira, 28 de abril de 2010

Coelba abusa nos valores da conta de luz

                                                                                               Foto:Hálice Freitas

Diante de muitas reclamações sobre o abuso da Coelba no valor da conta de luz ocorrido na Bahia do mês de abril, o promotor Roberto Gomes, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor, em entrevista a  rádioTudo FM, esclarece que fez coletas de informações para apurar o caso.” Nós fizemos a coleta das matérias jornalísticas. A partir de então fizemos a distribuição para quer fosse avaliado o que estava ocorrendo”. Apesar da Coelba mostrar diversas razões para o ocorrência, seria necessário avaliação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O promotor criticou a falta de atuação do orgão junto a Argeba. O consumidor que tem valor acima do normal deve “registrar reclamação junto a Coelba para que uma equipe verifique o caso isoladamente”.

Na Terça feira, 27, O Jornal A Tarde estampou em sua capa afirmação da Coelba que reconhece o erro. Mas o consumidor continua perguntando: “porque não abate o valor na próxima conta ou emite uma outra conta com no valor exato”, Bernadete Consuelo, dona de casa.

Em contato com o Paginatres, a Assessoria de Imprensa informa que, através de reuniões com Procon e a Defensoria Pública do Estado da Bahia foram firmados os seguintes compromissos:

- Reforço do atendimento ao público;
- responder a todas as reclamações relativas ao assunto;
- após analisar a reclamação, e sendo esta improcedente, mesmo assim o consumo que exceder a média desta conta será parcelado pela empresa, mediante pedido do consumidor, em três vezes sem juros;
- no caso de procedência da reclamação, restituir o valor pago indevidamente pelo consumidor;
suspender as sanções aos consumidores que estiverem com reclamações registradas sobre a conta de abril, até a resposta da empresa.

Para maiores informações entrar em contato com 0800 071 0800

Nenhum comentário: