domingo, 25 de abril de 2010

O Panda, uma espécie ameaçada de extinção

A cada momento com o  avanço do progresso, além de interferências ambientais – mudança de clima, aquecimento do planeta, algumas espécies entram na Lista Vermelha.
foto:Divulgaçao
Panda (China) ameaçado de se reproduzir

"Segundo a ONU, cerca de 150 espécies são extintas todos os dias no mundo, a maioria causada pela intervenção do homem e os efeitos do aquecimento global, que interfere no equilíbrio de alguns ecossistemas. Para atrair as atenções mundiais para a causa, a ONU declarou 2010 como Ano Internacional da Biodiversidade e realizará, em setembro, a Convenção sobre a Biodiversidade em Nova York, para alertar para a sinistra previsão de que, até 2030, 75% de todas as espécies de animais e vegetais podem estar ameaçadas de extinção. Hoje, elas são 36%. Répteis estão entre os mais vulneráveis.

Pelos últimos números divulgados da Lista Vermelha, compilada pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), já são 875 espécies completamente extintas ou extintas na natureza e outras 17.291 criticamente ameaçadas de desaparecer totalmente. Segundo a Convenção sobre a Diversidade Biológica da ONU, a perda de espécies é cem vezes maior que a velocidade da extinção natural."

Informações: último segundo

Nenhum comentário: