terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sesp realiza faxinaço nos cemitérios da capital

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção a Violência (Sesp), em parceria com a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), estão realizando um faxinaço nos dez cemitérios municipais localizados em diversos bairros da grande Salvador e ilhas pertencentes ao município.
Serviços de limpeza, desde capinação à retirada de entulhos, passando pela poda das árvores, fazem parte da ação. As unidades de Pirajá e Brotas foram as primeiras a receberem os cuidados nesta terça-feira (18).
Os cemitérios de Plataforma, o maior administrado pelo município (17.762m²), e Brotas (9.782m²) são os mais procurados. Em Plataforma são 14 quadras, com capacidade para 2.920 sepultamentos, com média mensal de 94. O cemitério de Brotas tem 2.273 covas disponíveis e faz, em média, 62 enterros por mês. Em Ilha de Maré são 560 covas, seguido por Paramana, com 55. Outros cemitérios estão localizados nos bairros de Pirajá, Paripe, Periperi, Itapuã e ilhas de Bom Jesus dos Passos e Ponta de Nossa Senhora.


Ascom/ Sesp

Nenhum comentário: