segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vigilantes concordam com decisões tomadas pela Prefeitura

Prefeitura irá ajudar os vigilantes
         Na reunião que ocorreu na última, sexta-feira, 21, entre representantes da Prefeitura Municipal, a vereadora Marta Costa e representantes do Sindicato dos Vigilantes, foi confirmada a concordância da categoria com as decisões tomadas na reunião que ocorreu na quinta-feira, 20, para solucionar as questões salariais dos 1.516 vigilantes demitidos.
Pelo acordo firmado entre a prefeitura e o Sindvigilantes foi estabelecido que a empresa Portal resolverá a situação dos profissionais ainda este mês de janeiro, encaminhando ao sindicato relação discriminada com a comprovação de pagamentos de salários, vale transportes e auxilio alimentação ainda pendentes.
Caso não ocorra, a prefeitura irá se empenhar junto à Procuradoria Regional do Trabalho para que todos os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e pagos pela terceirizada. A prefeitura também publicará imediatamente um edital de licitação, já elaborado, para recontratação de vigilantes.
A reunião que definiu o acordo aconteceu através da intermediação da vereadora Marta Costa e contou com a participação da chefe interina da Casa Civil Lisiane Guimarães, do chefe de Gabinete João Cavalvanti, do secretário de Planejamento e Gestão Reinaldo Saback, do secretário-geral do Sindivigilantes Djama Santos e do diretor administrativo da entidade, Julio Conceição, e do diretor de Central de Logística do Patrimônio, Fabiano Leite

Nenhum comentário: