quinta-feira, 2 de junho de 2011

Chiclete vai recorrer a justiça contra músico

Foto: Hálice Freitas
 Chiclete não paga direito autorais a músico
Hora vai hora vem e as notíiias da cidade comenta algo nefasto do grupo Chiclete com Banana. O mais recente acontecera com o ex compositor Betto Mello, autor do sucesso “Maravilha/Coisa louca”, gravado pelo chiclete em 1999, disco Colar do Oriente. 

Betto, em entrevista para o jornal Folha da Cidade Baixa, diz que era amigo dos componentes da banda, inclusive do ex guitarrista, também rejeitado pelo grupo, Missinho (um dos grandes guitarrista do país), ambos moradores da cidade baixa. O compositor confiara no coração  e se deu mal. Conta que fez arranjos da música na casa de Rey, baterista do Banana e, gravaram em fita cassete e mostrou a Bell Marques.

A felicidade de Mello durou pouco. Após explosão da música, Bell não quis mais saber do músico. Pois ele fora cobrar direitos autorais de direito. Conta Mello que ficara das nove da manhã até as quatro da tarde na portaria do edifício onde morava Bell. O Vocalista só atendeu atarde e por interfone alegando não ter nada com o autor. O caso foi parar na justiça e só depois de 12 anos a justiça o pagamento de R$ 50.000,00 por danos morais invés de dois milhões, solicitado pelo seu advogado. O autor afirma que Bell vai recorrer da sentença.

Informações do Jornal Folha da Cidade Baixa

Nenhum comentário: