domingo, 10 de julho de 2011

Festa de Labatut com entrega de troféu e muita alegria

A festa de Labatut em Pirajá, que se encerra as comemorações do 2 de julho, começou nesta manhã, 10, com entrega de troféu que representa o evento, ás autoridades presentes na Praça General Labatut. Na ocasião compareceram, representante do governador Jaques Wagner o Sr. Edmon Lucas, Professor Ubiratan Castro e sua esposa, deputado federal Nelson Pelegrino e Sérgio Freitas representando o deputado Rosemberg Pinto. Professor Ubiratan ressaltou a importância do evento que faz parte das comemorações cívicas, observando que “aqui houve a resistência contra as tropas portuguesas”. Direcionado ao público, ele diz “que todos nós devemos ter orgulho da batalha em Pirajá”. Logo após o discurso o povo aplaudiu o professor.

Segundo o Tenente Romério da 9ªCPM, o efetivo para segurança do evento, conta com 140 policiais envolvendo Rodesp, Choque e PM. Conforme notificado, não houve nenhum incidente grave no primeiro dia de festa, ontem, 09. "Tudo ocorreu tranquilo", comentou o Tenente.   

Bloco sem corda arrasta folião

Fotos: Hálice Freitas


Debaixo de um sol de 37º, amigos e colegas de Pirajá, saíram às ruas acompanhado da banda de sopro e percussão de Léo Silva e banda Mista. Intitulado como o Arrastão do Baba do Araponga - pequeno bloco de camisa e sem cordas, o grupo tocava músicas de Moraes moreiras dentre outras marchinhas do carnaval. Todos se divertem ao som das marchas, até criança caiu na festa acompanhado de sua mãe.


A publicidade investe na festa


 A festa atraiu este ano até a publicidade. Um camarote na rua oito de novembro com direito a banda musical e cerveja no valor de R$20  a camisa, tinha o apoio da representante da Brasilgás. O que significa que não só o comércio fatura, mas também quem investe em publicidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

odeio essa festa so tem o que nao presta nAo quero ofender quem gostA dessa festa mas as pessoas tem que ter auto-controle da quantidade de bebidas.o governo apoia essa festa mas eu acho que deveria existir um limite de bebidas alcólicas.obrigada.beijos..