quinta-feira, 14 de julho de 2011

Instituto Araketu inscreve para o projeto Araketu

Projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte beneficiará 700 jovens de 7 a 17 anos  

 De 18 a 23 de julho, o Instituto Araketu abre inscrições para o projeto Araketu De Peito Aberto, que promoverá diversas atividades esportivas como natação, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, na sede da instituição, no bairro de Periperi. As atividades estão previstas para começar no dia 1º de agosto.
Estão aptos a participar do projeto crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, matriculados em escolas públicas do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Para se inscrever, o candidato deve dirigir-se ao Instituto com o pai, mãe ou responsável, portando os documentos de identidade, matrícula escolar e comprovante de residência.
O Projeto Araketu De Peito Aberto oferece 600 vagas para Salvador e 100 para Feira de Santana, com duração de um ano, e tem como objetivo complementar a atividade escolar de jovens em situação de risco social. Trata-se do primeiro projeto do estado de responsabilidade social através do esporte, aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que prevê que as empresas destinem 1% do imposto de renda para projetos aprovados pelo Ministério do Esporte.
Artistas e personalidades do esporte apoiam o projeto, como o ex-goleiro da Seleção Brasileira, Dida, o atacante Júnior do Bahia, Edvaldo Valério, medalhista olímpico da natação em Sidney e Larissa Luz, cantora do Araketu.

Feira de Santana

O projeto terá um núcleo em Feira de Santana, Serão oferecidas as modalidades de futsal e voleibol. As inscrições serão realizadas nos dias 25 e 26 de julho, na quadra poliesportiva do bairro de Subaé.

salvador@depeitoaberto.com.br

Nenhum comentário: