quinta-feira, 21 de julho de 2011

Justiça proíbe blogueiro de denunciar corruptos do futebol brasileiro


Cala a boca jornalista!

Todo cuidado é pouco quando se lida com a verdade
O site do jornalista Paulo Cezar Prado sofreu um bloqueio de provedores de internet por determinação da Justiça de São Paulo, informa nota da Mônica Bérgamo na Folha de S. Paulo. O Bolg do Paulinho é conhecido na internet pelas críticas e denúncias envolvendo dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do Corinthians e de outros clubes.

A decisão refere-se à ação movida pelo empresário Frank Henouda, acusado pelo jornalista de lavar dinheiro. No blog, parentes do executivo foram ofendidos em comentários dos internautas.

Desnecessário qualificar o absurdo dessa decisão. Fere a liberdade de expressão, garantida pela constituição brasileira”, criticou o jornalista em seu site, que permanece sendo acessado normalmente.

Prado afirmou que vai recorrer da decisão e prometeu espalhar o site em servidores no mundo todo para driblar o que chamou de censura, de acordo com o Paraná Blogs. Hospedada atualmente em um servidor na França, a página da internet já havia sofrido bloqueios em servidores no Brasil e nos Estados Unidos.

Recentemente, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, causou indignação entre jornalistas esportivosapós ameaçar impedir o credenciamento de profissionais para a Copa do Mundo de 2014, em entrevista à Revista Piauí. A ira do dirigente com a imprensa é resultado das denúncias de crimes feitas contra ele

Journalism in the America

Nenhum comentário: