quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Caixa Econômica sinônimo de enxaqueca para cliente

Filas, filas e filas. Encontramos todos os dias nos bancos. Relatamos hoje a Caixa Econômica agência São Pedro, na Avenida Sete de Setembro. Praticamente todas as agencias da caixa. A fila para tirar segunda via de boleto para pagamento, o cliente leva de 25 minutos a uma hora. No setor 'Atendimento Expresso' da São Pedro, raramente tem duas pessoas atendendo. Hoje (10), apenas, uma atendente e a fila extensa. Vez ou outra um problema quando alguém procura seus direitos conforme a lei. Depois de muitas tentativas e perca de compromisso, é recebido e atendido. O sistema da Caixa ainda é obsoleto. O cliente não pode tirar via de boletos através da internet, o que dificulta para muitos que não tem tempo. Ouvidoria? Existe para poucos casos, mas não resolve o problema da coletividade, mas sim individualmente e, demora. O cliente que reclama via ouvidoria, espera um prazo de cinco dias para ser atendido. Daí, o gerente ou pessoa responsável de uma determinada agência liga para ele e soluciona a questão. Todavia, é esta rotina. Cliente perde tempo. A caixa lenta, e por ai vai. Alguns reclamam (muito pouco) outros não tem esperança de solução.

Rosângela e Sousa  Santos, 29, soteira, só compareceu hoje para refazer sua senha. Na fila tinha 40 minutos e mais oitos pessoas em sua frente. “Não estou satisfeita nem um pouco. Tenho tanta coisa pra fazer... Tenho vontade de esganar o caixa ou o gerente”, desabafou. Um outro cliente, que não quis se identificar disse: “ Ficar nesta fila e pior que enxaqueca dia seguinte, depois de um porre”.
Apóstolo Silva, reclama de está além dos 15 minutos determinado pela Lei. “Estou aqui há mais 20 minutos e outro dia fiquei dás 9h. Até ás 16h. Só para pegar a senha do cartão cidadão. Meus dados estavam  errado. Somente no outro dia que resolveu”, relatou. No balcão de atendimento para clientes que buscam informações do FGTS/PIS e para gestante, idosos, haviam três caixas, mas, apenas, um funcionado com o Rafael. O gerente fora procurado pelo PÁGINATRES e atendente respondeu: “No momento ele não se encontra”.

Nenhum comentário: