quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CAMPANHA DIA MUNDIAL DO OVO

Foto: Blog nutricionistafabiolafrezzaandriola
Lançado ontem 21, em São Paulo a Campanha do O Dia Mundial do Ovo. Uma prévia do que irá acontecer no dia 14 de outubro, data em que se comemora o título da celebração. O tema: 'Ovo – nutrição e saúde com apenas 70 calorias”. O projeto 'reúne, pela primeira vez, representantes de todos os elos da cadeia produtiva, desde os produtores, passando por fornecedores de genética, saúde, nutrição, equipamentos e embalagens até o varejo'

Comemorado na segunda sexta-feira do mês de outubro o Dia Mundial do Ovo foi criado pela International Egg Commission, com sede em Londres. O objetivo é levar informação e esclarecer a população sobre os Mitos e Verdades a respeito deste alimento. No Brasil serão realizadas ações simultâneas em 10 Estados: São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. 
  
O desafio do setor é aumentar o consumo de ovos no país. O objetivo do Instituto Ovos Brasil é aumentar o consumo anual per capita de cerca de 145 ovos em 2011 para 208 ovos per capita em 2016. “Se atingirmos esta meta, o consumo per capita passaria para quatro ovos por semana, isso significa uma melhora substancial na dieta do brasileiro”, afirmou o diretor executivo do Instituto Ovos Brasil e um dos organizadores da campanha do Dia Mundial do Ovo no Brasil, José Roberto Bottura.

O ovo é fonte de vitaminas do Complexo B (a mais importante, a B12) e possui vitaminas lipossolúveis e minerais que enriquecem qualquer refeição. A maior discussão em torno do ovo é se a quantidade de colesterol presente na gema pode prejudicar a saúde. Porém, pesquisas mostram que a quantidade ingerida de colesterol tem pouca relação com os níveis de colesterol sanguíneo, tendo outros fatores maior influência nessas taxas, como sedentarismo, obesidade, tabagismo, predisposição genética, entre outros”, relatou o especialista.

Fonte: noticiasdooeste.com

Nenhum comentário: