sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CELULAR DESBLOQUEADO É FRIA

Há dois meses tento bloquear meu aparelho Nokia X-02 pela operadora vivo e não consigo. Fui roubado e apresentei queixa na delegacia do Barris. No início, bloqueei o chip, mas o aparelho que contem números confidências, não. A atendente não conseguiu visualizar o numero de 15 algarismos. Ela dizia que talvez não tenha sido homologado. Liguei para a loja Magazine Luiza a qual tinha adquirido o celular pelo site, e eles, depois de insistir muito afirmou que não podia fazer nada, pois o numero do serial – IMEI estaria no aparelho e na caixa. Não vem na nota fiscal, o que deveria vir segundo a Anatel durante o Fórum Alô Brasil 19 de agosto em Salvador. A Nokia também com seu péssimo atendimento tentou discutir via telefone, justificando que é homologado e que não poderia fazer muita coisa. A vivo pegou o caso, mas passaram dois meses sem resposta.

Para minha surpresa, hoje 16, passei em umas das s lojas Vivo no Center Lapa, após o atendente desligar o telefone quando exigir falar com um supervisor ( Anatel em Fórum confirma que o supervisor tem que tentar resolver problemas do cliente), um funcionário local e técnico me informo que, como não comprei o aparelho diretamente na loja vivo, mesmo usando chip, não tinha como bloquear (Anatel em Fórum afiram que tem que se bloquear imediatamente). Pois tinha comprado avulso e poderia não ser homologado Nokya x-02.

Moral da história: Se o consumidor comprar um aparelho desbloqueado que não seja na loja própria da operadora, corre o risco, caso seja roubado, de um delinqüente usar seus números como quiser até planejar seqüestros visto que a operadora chama de avulso e não tem dados. Anatel disse em Fórum que não cuida do IMEI, mas homologação do tipo de aparelho e sua adequação com tecnologia em vigor. Neste caso melhor comprar aparelho de operadoras diferentes para que não tenha dor de cabeça.



Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo isso acho abuso. è um absurdo. Em que mundo estamos. Ninguem respeita ninguem e nao funciona o a justiça nao funciona. Josy