terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sonhos das mulheres são mais selvagens que os dos homens

Pesquisa mostra que as mulheres tem sonhos muito mais selvagens que os   dos homens. Elas se lembram o que sonharam

Foto: MailOnline
Conta uma paciente:Na noite passada eu estava em um trem a vapor, indo para um colégio interno e, ao mesmo tempo com um crescente sentimento de pânico, eu estava tentando assar um pão. Eu sabia que não tinha tempo suficiente para o pão e fiquei muito tensa. No momento em que acordei com isso, meu coração estava acelerado e eu me senti sem fôlego.

“Eu muitas vezes sonho que estou procurando algo em uma casa antiga e em ruínas, abandonados ou vejo quartos na minha casa de infância. Ocasionalmente, os sonhos se tornarão pesadelos, como um assassinato, ou aterrorizante... Por outro lado, meu marido tende a ter sonhos tão maçante ou ele não se lembra deles, ou faz relato como: ". Eu estava esperando para comprar um novo cartucho de impressora e a recepcionista me disse para esperar sentado num banco.

Para o professor Kelly Bulkeley co-autor do livro “Sonhando Na sala de Aula” ele diz que as nossas experiências são bastante típicas. "As mulheres tendem a experimentar maior variedade de sonhos do que os homens. As mulheres têm mais pesadelos, os sonhos mais emocionais, outras mais surreal..." Kelly explica que a pesquisa sugere que um dos motivos dessas experiências noturnas poderiam ser provenientes dos nossos hormônios. "A pesquisa mostrou que os ciclos hormonais femininos podem afetar os sonhos", diz Davina Mackail, autor de O Encantador de Dream. "Nós tendemos a ter sonhos mais emocional ou pesadelo, pouco antes de um período."

"As mulheres que estão no período pré-menstrual têm sonhos mais agressivos e são mais propensos a lembrá-los", diz o líder do estudo Dr. Jennie Parker.
Na gravidez a mulher tem sonhos excepcionais. "Durante a gravidez, hormônio do crescimento, há um consumo maior durante a noite em que a especialista em sono Dra. Victoria Dawson o chama de REM. Ela é co-autor do Insonia: O Guia Essencial.

Conforme as pequisas, os homens relatam pouco o que sonham em torno de 19%, em comparação as mulheres que são 30%. As mulheres lembram por dá mais importância que os homens, afirma mailOnline. “As pesquisa mostram que o foco nos pensamentos importantes ativa uma região do cérebro ligada à memória. Assim, o mais dramático que seja o seu sonho, o mais significativo vai parecer o mais provável que você se lembrar dele”. O cérebro lembra a melhor parte do que você sonhou. Kelly Bulkeley diz que Podemos até ser melhor em lembrar dos sonhos.  "É porque as mulheres falam sobre eles mais tarde", explica.

Esse é o relato dos sonhos vívidos. Eles podem ser aterrorizante, assustador, divertido ou simplesmente incrível - mas muito raramente se tornar realidade”, finaliza o texto do MailOnLine.


Fonte: Mail Online


Nenhum comentário: