sábado, 1 de outubro de 2011

CHAPADA DIAMANTINA PRODUZIRÁ VINHOS FINOS

Foto: Divulgação/Emprapa


O secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, assinou protocolo de intenções com o Sindicato Rural de Mucugê para a instalação de uma unidade de observação de uvas viníferas para produção de vinhos finos em parceria da Seagri/EBDA e a Embrapa. no município de Mucugê.


A primeira unidade instalada em Morro do Chapéu, há cerca de oito meses, Mucugê é a segunda a ser implantada. Conforme anunciado pelo secretário, ma terceira unidade de observação também será instalada no município de Rio de Contas.


Segundo o Jornal Noticias do Oeste (JNO), nestes municípios  serão cultivadas também frutas temperadas, como maçã, ameixa, pêra, pêssego e oliveira, que já é plantada por um grupo francês em Rio de Contas, com bons resultados. "Estas culturas, a exemplo do que acontece na Europa, permitem a inclusão de pequenos agricultores, constituindo-se em excelente oportunidade para dar sustentabilidade à agricultura familiar e estabelecer parcerias entre os pequenos e os grandes produtores”, analisou o secretário.


Informações do JNO

Nenhum comentário: