terça-feira, 11 de outubro de 2011

JUSTIÇA DECIDE QUE MATEUS ATIRADOR DO SHOPPING NÃO É CULPADO


Na reportagem da Folha desta terça (11), relata que o ex-estudante de medicina Mateus da Costa Meira, condenado por assassinar três pessoas num cinema em São Paulo em 1999, foi considerado inimputável (que não pode ser considerado responsável pelos atos) pela Justiça da Bahia.



O assassino está preso há 10 anos, sendo que no último ele ficou em um hospital psiquiátrico de Salvador, após a tentativa de homicídio contra Francisco Vidal Lopes, seu companheiro de cela. O crime ocorreu em maio de 2009. Na ocasião, Meira usou uma tesoura utilizada nas atividades artesanais para agredi-lo na cabeça. Tanto o Ministério Público quanto a defesa de Meira pediram que ele fosse considerado inimputável.

A matança acontecera em 3 de novembro de 1999. Mateus entrou na sala 5 do cinema do Morumbi Shopping e, armado com uma submetralhadora 9 mm, atirou contra as pessoas indefesas que assistiam ao filme "Clube da Luta". Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas.Pelo crime, ele foi condenado inicialmente a 110 anos e seis meses de prisão. Em 2007, magistrados da 4ª Câmara Criminal do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo reduziram a pena para 48 anos e nove meses. Em fevereiro de 2009, ele foi transferido da Penitenciária 2 de Tremembé (147 km de São Paulo) para a prisão em Salvador após a Justiça acatar o pedido de seus pais, que moram na cidade. 


A sociedade brasileira se sente indefesa diante à posição da justiça brasileira. Mateus não é culpado por atirar, covardemente contra pessoas que se encontravam numa sala de cinema assitindo um filme, segundo a justiça. Faz-se a pergunta: Caso fosse alguem da familia do juiz que tivesse sido morto, fuzilado, o magistrado deixaria o assasino nas ruas?

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário: