terça-feira, 15 de novembro de 2011

BRADESCO E SEU DESSERVIÇO

IDOSOS NÃO TEM DIREITO A TOMAR EMPRÉSTIMO. PARA O BANCO, ELES VÃO MORRER LOGO
O Banco Bradesco é considerado um dos bancos que mais arrecada investimentos no país. Dentre os bancos que fecha seu balanço anualmente, ele fica entre os três com maior lucro, quando não fica em primeiro ou segundo. Todavia, este lucro é graça o numero milhões de contas espalhado pelo Brasil. São clientes que, diretamente ou não, tem seu dinheiro depositado em uma de suas agências. Porém, apesar do estupido lucro, o banco pouco oferece e respeita aquele cliente de baixo capital, apesar de que a maior soma vem destes, ou que os que tem investimentos razoável, também não fica de fora. Só para citar um dos exemplo de ganança financeira maquiavélica e desrespeito, além da discriminação com correntista nordestino, o Fone Fácil 4002-0022 além do 0800, só é gratuito para São Paulo, o resto que se dane!. Quem precisa do serviço urgente a noite, fica na mão. Não é tão deferente dos Call (s) Center de operadoras de celular. O correntista tem que ouvir várias informações, e nem sempre consegue resultado. Ele tentar falar com alguém do outro lado, mas não existe tecla numeral que lhe dê acesso. Vezes outra por sorte, consegue. No final quem paga a conta é o correntista depois de ter contribuído para que o banco lucre gananciosamente em cima do seu suor honesto.

Alegar que o banco tem contribuído como contra partida em educação ou cultura, não justifica, fazer do correntista um escravo do mundo capitalista , em que tudo que possui de sua mão de obra, de força de produção passe ao banco sem troca ou serviço de qualidade. Qualquer industria onde paga mais (impostos?) que os banco contribui muito mais com a sociedade. Ter fundações, escolas restritas a uns, não significa que contribui de modo geral para Responsabilidade Social no campo da Sustentabilidade. Não há critérios claros para que cada um construa uma fundação e justifique a aplicação do dinheiro, ao mesno não é público. Muitos ficam calados e o correntista deveria ser co-sócio de alguma fundação. Ora, veja, se o banco não dá o minimo de serviço com qualidade como um 0800 para o cliente, como este poderá ser algum tipo de sócio mesmo que seu capital seja usado? È uma outra questão a ser discutida entre governo e sociedade, o que pouco se faz.

Os idosos. Outro correntista que sofre nas mãos do Bradesco, além de outros bancos. Apenas um exemplo que cito diz respeito ao cidadão de bem, honesto, fiel ao banco Bradesco, durante 50 anos, como correntista, mas quando ultrapassa os 85 anos com valor numérico em conta de R$ 2.700,00 de aposentadoria mensal, o banco se negar emprestar um centavo ao idoso. Alegação: ele estar acima da idade. O governo sabe disso? Sabe! Mas faz vista grossa, que este desrespeite o estatuto do idoso. Então, irá justificar que são regras estabelecidas pelo banco central. Pois o cliente pode morrer no dia seguinte e não ter como pagar o empréstimo de R$ 0,01 (Hum centavo). Mas o dinheiro dele é bem vindo aos bolsos dos banqueiros. E muita gente se alegra. Ora, pensar em Ética e Moral numa sociedade capitalista em que pai e mãe pode ser vendido em troca de moedas, não há muito que se esperar. Esse comportamento não e´só do Bradesco, sintetizo como o mais desaplaudível pelos os idosos.

Por fim, estamos preso ao sistema capitalista e suas atitudes macabra, em que Deus já foi morto e não pertence ao nosso convívio – niilismo brasileiro. De modo que, se a sociedade repensasse que mais seria viável voltar aos primórdios do tempo, em que guardar dinheiro era de tamanha segurança e satisfação, que todos poderiam tentar outra vez. Se verificar as taxas absurdas que se paga e a insegurança que se tem nos dias atuais, de uma pane mundial nos computadores provocado por hackers, melhor voltar a guardar dinheiro debaixo do colchão em casa ou em algum lugar que não seja mais o banco. Afinal quem garante que nosso dinheiro estar tão seguro. Eles não comentam. Mas há grandes falhas nos sistema operacionais. Não é divulgado ao público para não afugentar esses clientes. Que eles (Alguns hackrs) que protegem as vezes os programas dos muitos bancos, sejam bem pagos, para que não venha se revoltar. Chamaríamos A Revolta dos Hackers. Mas como toda ficção um dia se torna real, a sociedade vai esperar, para chorar de mãos vazias com tudo em outro bolso alheio.

Nenhum comentário: