quarta-feira, 30 de novembro de 2011

João Henrique assina termo de cooperação com país africano


O Prefeito João Henrique assinou, na tarde desta quarta-feira, 30, na sala de reuniões do Palácio Thomé de Souza, o Termo de Cooperação Técnica com o Prefeito da cidade africana de Praia, capital do país de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva. Durante a solenidade, João Henrique pontuou ações realizadas nos últimos anos para amenizar problemáticas antigas da capital baiana, que ainda são vivenciadas pelas populações (Clique Leia mais) africanas.  “Implantamos a matrícula informatizada que acabou com as filas nas escolas, o Samu 192, em pareceria com o Governo Federal, que presta atendimento de saúde rápido à população; estamos retirando os moradores das áreas de risco, e transformando locais abandonados em espaços de convivência; já recuperamos mais de 600 praças, acabamos com vários pontos de alagamentos entre outras ações que têm mudado a vida da nossa população”, atestou o Prefeito.

Através da cooperação, Salvador e Praia vão poder trocar experiências nas áreas de cultura, educação, tecnologia da informação, finanças, administração pública, combate à sazonalidade turística e saúde. “Não temos dúvidas de que estamos no caminho certo para resolver nossos problemas sociais. Já busquei exemplos na Europa, mas as culturas são muito diferentes; e pelas semelhanças com Salvador entendo que podemos aplicar em nossa cidade as mesmas ações de sucesso daqui”, afirmou o Prefeito de Praia.
Em contrapartida, a cidade africana vai ampliar a qualificação dos professores da rede municipal em história da África, aperfeiçoando a aplicabilidade da Lei Federal 10.639/03 que determina a adaptação do ensino da cultura africana nas escolas públicas.

Nenhum comentário: