segunda-feira, 28 de novembro de 2011

POLICIAL DO DF EXECUTA CÃO COVARDEMENTE



De acordo com o programa Domingo Espetacular de (27), o assassino policial de Itaguatinga -DF abordou o dono rotweiller Ralf, de cinco meses, indefeso, e colocou entre as pernas e deu um tiro na cabeça. Antes o meliante da policia reclamou com Wilian, o dono, porque o cão não estava com a foncinheira. Wilian respondeu que ele era manso e não apresentava perigo para sociedade. Neste momento o policial usando o abuso de poder, ameaçou o dono cachorro, caso o encontrasse outra vez na rua. Wilian perguntou se era ameaça, dai o assassino abriu a porta da viatura e executou o animal indefeso com tamanha crueldade. (Clique e leia mais sobre esta crueldade)


A versão do policial “é diferente: Ele afirmou que matou Ralf porque foi atacado”. Porém, Testemunhas presenciaram o assassinato do rotweiller e contou para a repórter do DE que o Ralf era manso e não tinha atacado ninguém.


Segundo o Major Helenicio Seixas do comando da policia militar disse que os policias alertaram sobre o cachorro e que este deveria andar com a fonciheirao e que o policial agiu em legitima defesa. Já wiliam desmente a versao e diz: “que o policial estava muito nervoso e o cachorro não atacou ninguém.



Caso seja confirmado que o cachorro não tentou atacá-lo, o policial pode responder pelos crimes de abuso de autoridade e dano. A pena é de até um ano de detenção. O caso revoltou protetores dos animais.  



Percebe-se na açao do policial um despreparo para ir as ruas e cuidar da seguranaça pago com dinheiro do contribuinte. O cidadão se ver encurralado: Ou tem medo dos bandidos ou de alguns policias. Pelo despreparado e a impunidade, o dono poderia ser morto também, e o assassino seria protegido. O inquerito fora aberto. Mas será que o policia será punido?

Fonte: Domingo Espetacular - Rede Record

Nenhum comentário: