terça-feira, 20 de dezembro de 2011

BLOGUEIRA CUBANA PROIBIDA DE VIR AO BRASIL


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu que governo brasileiro interfira e blogueira participe do lançamento do filme “Conexão Cuba Honduras”, de Dado Galvão, no Brasil Suplicy quer que a Comissão de Relações Exteriores (CRE) peça, oficialmente, ao governo cubano, a liberação da blogueira e escritora Yoani Sánchez para participar do lançamento do documentário “Conexão Cuba Honduras”, de Dado Galvão, no Brasil. O documentário trata da liberdade de expressão e direitos humanos nesses países.Clique e assista o vídeo!         

Depois de reiterados apelos ao governo de Cuba para que a blogueira seja autorizada a viajar ao Brasil, o senador Suplicy enviou, na última quinta-feira (15/12), um ofício ao presidente da Comissão de Relações Exteriores, para que o convite seja feito oficialmente pela Comissão ao presidente Raúl Castro.

Yoani Sánchez mora em Havana, Cuba, onde mantém o blog Generación Y, um veículo de denúncia das constantes violações de direitos humanos na ilha. Por defender os direitos humanos em Cuba e denunciar internacionalmente o governo daquele país, Yoani já foi presa e torturada diversas vezes. Apesar dos diversos convites que recebe para participar de eventos em diversos países, Yoani nunca pôde deixar o país.



O lançamento do documentário acontecerá em fevereiro, em Jequié, na Bahia.

Fonte: PT - Partido dos Trabalhadores

Nenhum comentário: