sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Thereza Priore e Tangerina vestem a Gabriela baiana



Tina Oliveira, dançarina da banda Parangolé, encarna musa Cravo e Canela de Jorge Amado em um editorial de moda especial

Tina Oliveira, uma das musas da banda de pagode Parangolé, aceitou o convite para estampar o primeiro ensaio fotográfico do ano, além de ter sido a primeira a mostrar uma das mais belas locações de Salvador. A comunidade da Gamboa de Baixo se transformou na verdadeira casa da Gabriela Cravo e Canela. Na tarde ensolarada da última terça-feira, 17 de janeiro, Tina encarnou a musa ilheense de Jorge Amado com direito a subida no telhado e muita roupa lavada.

Os figurinos foram assinados pela Thereza Priore, de Adriana Regis, que tem características regionais e neste verão aposta nas tendências do color blocking, o branco total e o trabalho feito a mão - o chamado hand made. Quem faz parte da produção também é a Tangerina, marca de moda praia do maquiador Zezinho Santos, que acabou de publicar um ensaio com o ator global Kaká Santana. O staff do novo Psiu do site Pida foi coordenado pelo consultor de imagem Marcos Preto, contou com fotos de André Carvalho, produção executiva e maquiagem de Jall de Rollemberg e iluminação de Saul Carvalho.

A comunidade da Gamboa fica na Avenida Contorno, vizinha ao prédio de luxo onde mora a cantora Ivete Sangalo, o Morada dos Cardeais. O local possui mais de 300 famílias que vivem basicamente da pesca e um trabalho social único, além de ter uma das mais belas praias do litoral compartilhada com piers dos endereços mais caros da cidade.

A locação foi escolhida pelo site Pida, o maior portal de música baiana do país, para homenagear o centenário de Jorge Amado, supondo a moradia baiana de Gabriela Cravo e Canela.

Nenhum comentário: