segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

GREVE DA PM EM SALVADOR TENSO NA AL-BA

Ag. Reuters

O clima é tenso no Centro Administrado da Bahia (CAB) em torno da Assembleia Legislativa ( ALB). O exército cerca a ALB, se prepara para cumprir os mandatos de prisão contra só líderes do movimento grevista da Polícia Militar – PM. Foi dado um tiro de borracha não letal por um soldado do exercito para afugentar um dos grevistas, sem camisa, que se exaltou frente a tropa presente. Há muita apreensão no local para se tentar dar fim a greve. Clique.

O governador deu 6.5% de aumento retroativo ao mês de janeiro sobre os salários dos militares. Jaques Wagner pede que os grevistas retorne ao trabalho. A população continua com medo de sair as ruas.

Hoje, 06, algumas ruas foram fechadas com ônibus cruzados na pista como a Fonte do Carneiro em São Caetano, Largo do Tanque e próximos a ao bairro de São Rafael.

São mais de três mil homens do exercito na cidade de Salvador incluindo tropa de elite tentando minimizar os saques, roubos, assassinatos que acontece constantemente nos bairros. O exercito tem mais presença no centro e bairros de elite, mas falta nos bairros da periferia onde os homicídios acontecem com mais frequência.

Nenhum comentário: