domingo, 5 de fevereiro de 2012

JH DISPONIBILIZA SERVIÇOS DE SEGURANÇA


Monitoramento apontará locais de vandalismo
As 46 câmeras de monitoramento eletrônico disponibilizadas pela Prefeitura Municipal em vários pontos da capital baiana e instaladas em toda a frota de transporte coletivo têm colaborado com o Governo do Estado na identificação de pontos de maiores índices de violência, especialmente neste momento em que o Policia Militar está com parte de sua tropa paralisada. "Já estamos ajudando o Estado, desde 2010, quando iniciamos a implantação das câmeras de monitoramento em vários pontos da cidade, e neste momento a Prefeitura Municipal está dando todo o apoio ao governo para a promoção da segurança, oferecendo maior tranquilidade aos soteropolitanos e turistas", atestou o prefeito João Henrique, na manhã deste sábado (4) na Sala de Situação da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel).

Na ocasião, João Henrique anunciou que a Sala de Situação está disponível para a imprensa e o governo estadual acompanharem a dinâmica da cidade durante a greve dos policiais militares. "As câmeras ajudam no monitoramento do trânsito, na realização de ações socais, identificação de áreas onde a população descarta lixo fora dos horários e locais inapropriados e, nesses dias, disponibilizamos os equipamentos a total serviço da segurança pública", informou o Prefeito. Tem assento no espaço os órgãos municipais e a Polícia Militar. Clique

Ao chegar do Rio de Janeiro, nesta manhã de sábado, onde tomava providências junto à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para assegurar a operacionalização do primeiro tramo do metrô Linha 1, já neste semestre, o prefeito foi direto à Sala de Situação da Cogel para acompanhar pessoalmente a situação de segurança de toda a cidade. Ainda na capital carioca, João Henrique ordenou que os órgãos municipais estivessem à disposição do governo estadual para contribuir ao máximo com a segurança da população.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) intensificou o serviço de iluminação pública, especialmente próximo às delegacias, às Companhias Independentes da PM e às Bases de Segurança. A Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) reforçou as ações de podas de árvores, principalmente, próximo às câmeras de segurança, para oferecer maior visibilidade e controle sobre a violência, a partir da Sala de Situação da Cogel. As ações municipais atendem às solicitações do comando da Polícia Militar."A Prefeitura Municipal está colaborando ao máximo com o Estado para garantir a segurança da população dentro dos seus limites orçamentários e delimitações constitucionais", destacou o prefeito João Henrique.

Nenhum comentário: