sábado, 18 de fevereiro de 2012

TRIO ELÉTRICO ARMADINHO, DODÔ & OSMAR – ESTREIA NO CARNAVAL 2012

Foto: Mariana Gadelha

Chegou a hora! Betinho, Armandinho, Aroldo e André Macêdo estão ensaiados, afinados e animados para a estréia do Fobicão no Carnaval 2012, neste sábado, a partir das 18h, no Circuito Osmar – Campo Grande. O Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar chega às ruas para celebrar os 70 anos da invenção do Pau Elétrico, que deu origem ao Trio Elétrico e depois à Guitarra Baiana, reverenciada como um dos instrumentos mais versáteis do mundo. A Guitarra Baiana é um dos símbolos do Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar, que faz do instrumento a principal voz do Trio Elétrico.

Para comemorar uma data tão especial, o Fobicão, réplica da Fobica original, que encantou o povo em 1950, vem para o Carnaval 2012 em uma versão espacial, futurista e moderna. Todo o desenho do Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar foi redefinido, ganhando um visual arrojado e um som mais potente, capaz de fazer o som das guitarrinhas ser ouvido por muitos quarteirões. Para garantir o clima de celebração, os músicos também vão homenagear os estilos musicais tocados na Guitarra Baiana, vestindo fantasias estilizadas. O folião que segue o Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar também participa da festa, vestindo a camisa do Abadado – o nome vem de Abadá Dado – projeto social da Banda, que arrecada latas de leite em pó, depois doadas a instituições carentes de Salvador. O Abadado existe desde 2003, e já distribuiu mais de 20 mil latas de leite. Os fãs e seguidores do Fobicão podem trocar a lata de leite em pó pelo abadá do Trio Elétrico, diretamente no caminhão, antes da saída do Trio.

A Banda Armandinho, Dodô & Osmar surgiu em 1974, formada basicamente pelos filhos de Osmar Macêdo – Betinho, Armandinho, Aroldo e André. Eles revolucionaram o Trio Elétrico, colocando em cima do caminhão o cantor, a bateria e o contra-baixo de cinco cordas.  São também os pioneiros em buscar fusões rítmicas com o rock, samba, frevo, choro, erudito, samba reggae e, mais recentemente, com o pagode baiano. A Banda Armandinho Dodô & Osmar nunca deixou de tocar no Trio Elétrico, para o povo, sem cordas, mantendo a ideia de Dodô e Osmar, de levar a música elétrica para o maior número de pessoas possível, de graça e prezando a excelência na qualidade  musical das suas apresentações. Foi assim que aprenderam, e é assim que eles sabem fazer Carnaval. Quem segue atrás do Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar tem a garantia de muita diversão ao som de músicas inesquecíveis. Comandados pelas Guitarras Baianas de Armandinho e Aroldo Macêdo, seguidos pela marcação do contrabaixo de Betinho e a voz inconfundível de André Macedo, a Banda tocará o repertório gravado ao longo de 38 anos de carreira, incluindo sucessos como Pombo Correio, Frevo do Trio Elétrico, Viva Dodô & Osmar, Vida Boa, Zamzibar,  Rock de Caicó, além do hino “Chame Gente”.

A Banda Armandinho, Dodô & Osmar é formada por Armandinho Macêdo (Guitarra Baiana), Aroldo Macêdo (Guitarra Baiana), André Macêdo (Vocal), Betinho Macêdo (Baixo), Gabriel Macêdo (Guitarra), Jorge Brasil (Bateria), Luizinho Assis (Teclado), Emanuel Magno, Ronaldo Oliveira e Tiago Nunes (Percussão), Kaco e Suzana Bello (backings).


Agenda – CARNAVAL 2012.
Sábado – 18/02 – 18h – Saída da frente do antigo Hotel da Bahia, para percorrer o Circuito Osmar (Campo Grande)
Domingo – 19/02 – 18:30h – Saída da frente do Marazul Hotel, para percorrer o Circuito Dodô (Barra)
Segunda – 20/02 – 20h – Saída da frente do Marazul Hotel, para percorrer o Circuito Dodô (Barra)
Terça – 21/02 – 20:30h – Saída da frente do Marazul Hotel, para percorrer o Circuito Dodô (Barra)

www.armandinhododoeosmar.com.br
Twitter: @bandadodoeosmar
www.facebook.com/DodoeOsmar

Nenhum comentário: