segunda-feira, 12 de março de 2012

João Henrique assina planos de cargos e vencimentos nesta quarta



O Prefeito João Henrique assina nesta quarta-feira, 14, o Plano de Cargos, Remuneração e Vencimentos dos servidores municipais. O plano foi elaborado por técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Tecnologia (Seplag) e por representantes do Sindicato dos Servidores (Sindserv), com a consultoria da empresa Gente Resultados, vencedora da licitação. O plano será enviado a Câmara de Vereadores em tempo hábil para análise ainda nesta legislatura.   

Segundo a subsecretária da Seplag, Luciana Barreto, o objetivo principal do plano é a valorização dos servidores, a partir do desempenho e desenvolvimento profissionais. Está prevista a atualização salarial do profissional superior, restabelecimento da diferença entre o nível técnico e médio e a criação de cargos para tecnólogos.
“Trata-se de um programa de valorização moderno, focado na progressão por méritos nas carreiras de serviço público, a partir de avaliação periódica e programas de capacitação do servidor”, destaca a subsecretaria. Luciana Barreto observa ainda que o plano foi elaborado considerando a lei de responsabilidade fiscal, a adequação orçamentária do município e a análise de mercado. 
Para a servidora Alba Mendonça, subcoordenadora do programa de Cargos, Remuneração e Vencimentos, o maior benefício do programa é a possibilidade do crescimento profissional e econômico do servidor. “O plano vai nortear a nossa vida, assegurando nossas progressões e possibilidades de crescimento na carreira e de mudança de nível”, entende a servidora.    

Nenhum comentário: