terça-feira, 24 de abril de 2012

16ª Coorpin promove vistoria em delegacias


Cinco aparelhos celulares, 20 pedras de crack, duas trouxinhas e 20 cigarros de maconha, além de certa quantidade da droga a granel, mais um cachimbo para crack e um chunço (faca artesanal) foram apreendidos nas carceragens das delegacias de Jacobina, Caém, Uburana e Tapiramutá. Este é o saldo de uma série de vistorias realizada nos últimos 15 dias por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Jacobina), nas celas daquelas unidades.
Organizadas com o objetivo de impedir fugas e comércio de droga entre os custodiados, as vistorias estão sendo feitas em todas as delegacias sob a supervisão da 16ª Coorpin. O coordenador Élvio Brandão explicou que as revistas são feitas em qualquer horário do dia ou da noite, de segunda a domingo, utilizando equipes de Jacobina. “Levo os investigadores da Coorpin para esta missão em cada uma das delegacias da região e assim preservo os policiais lotados nas unidades”, afirmou.
O material encontrado no complexo policial de Tapiramutá, por exemplo, pertencia a Rômulo Souza dos Santos, o “Shrek”, preso em novembro de 2011 por prática de roubo a banco. Já a maior parte da droga apreendida na Delegacia Territorial de Jacobina pertencia a Laércio da Silva Brito, preso por tentativa de homicídio em dezembro 2011. Autuado em flagrante na última sexta-feira por tráfico de drogas, era o dono da cocaína, crack e maconha vendidos para outros presos dentro da DT.
Na unidades policiais onde foram encontrados objetos estranhos à rotina da carceragem, o delegado Élvio Brandão instaurou inquéritos para apurar como o material chegou aos custodiados. “Nossa preocupação é manter as carceragens mais seguras para todos. Estamos trabalhando para prender as pessoas que fornecem a droga para os custodiados”, pontuou o delegado.

Fonte: SSP/Ba

Nenhum comentário: