quarta-feira, 18 de abril de 2012

ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA TERMINAL MARÍTIMO NO COMÉRCIO



 O projeto para a construção do novo terminal marítimo do Porto de Salvador seguirá o planejamento da Prefeitura Municipal, a partir do Projeto Salvador Capital Mundial, e é resultado da parceria com os governos Estadual e Federal. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada ontem, entre a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e a construtora vencedora da licitação. Será criada ao lado do terminal uma área aberta, garantindo total visibilidade à baia de Todos-os-Santos a quem circular pelo bairro do Comércio.
O terminal será construído nas áreas dos armazéns 1 e 2 do Porto de Salvador, seguindo todos os trâmites de segurança, como os adotados nos aeroportos para vistoria de passageiros e bagagens. O local terá praça de alimentação, área de contemplação da baía de Todos-os-Santos e para trânsito de veículos como vans e ônibus de turismo, nos embarques e desembarques dos visitantes. O projeto-conceito foi idealizado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham), e prevê intervenções gerais no bairro do Comércio.
As obras estão previstas para ser finalizadas no próximo ano de 2013, quando se completa o centenário do porto. O projeto executivo e de planejamento foi elaborado e financiado pelo governo do Estado, através das secretarias de Infraestrutura, com o Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba). Serão investidos cerca de R$ 36 milhões, previstos no PAC da Copa, do Ministério das Cidades.


Nenhum comentário: