terça-feira, 22 de maio de 2012

MÉDICOS USAM CIMENTO PARA RECONSTRUIR TÓRAX DE PACIENTE

Marek Bardem
Após descobrir, sem querer, um tumor de 1,5k no peito, Marek Barden, de 40 anos, foi desenganado pelos médicos. O britânico residente de Knowle, Bristol, no Reino Unido, só tinha uma chance: operar para a retirada do câncer, mas dificilmente se recuperaria. Em uma operação arriscada, os cirurgiões resolveram reconstruir parte de seu tórax com cimento e agora o homem passa bem. (Clique e leia mais)


Foram necessárias três cirurgiões para a operação delicada. Eles passaram seis horas removendo o tumor. Como era grade demais, também foi necessário remover seis costelas, o revestimento do pulmão esquerdo e parte do diafragma.

Para “remendar” tudo isso, os médicos usaram um painel de cimento acrílico de 25 centímetros, além de músculos dos ombros de Marek. Por incrível que pareça, a recuperação do paciente foi tranquila e em seis dias ele estava fora da terapia intensiva do hospital sem precisar de qualquer tipo de tratamento especial.

Ele, que é obreiro na igreja local, afirma ser um homem de sorte por sobreviver a isso. “Me considero um homem biônico por causa deste painel de concreto. Fui para o hospital preparado para morrer, mas sou um lutador e muito teimoso”, disse ao “Mirror”.
O religioso conta que descobriu um caroço próximo às costelas há um ano, mas não deu bola por achar que o machucado era fruto de um acidente de bicicleta. Meses depois quando foi fazer exames médicos de rotina, o tumor de tamanho impressionante foi descoberto.



FONTE: http://www.portalbizarro.com/2012/05/medicos-usam-cimento-para-reconstruir-torax-de-homem-apos-retirada-de-tumor.html#ixzz1vd0rCWaq

Nenhum comentário: