terça-feira, 29 de maio de 2012

Prefeito de Salvador recebeu medalha pelo apoio do Executivo Municipal à segurança pública


O prefeito de Salvador, João Henrique, recebeu hoje (20), no Palácio Rio Branco, a Medalha do Mérito de Segurança Pública, concedida pelo Governo do Estado da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a honraria foi concedida pelo “povo baiano às pessoas que apoiaram a segurança pública no estado da Bahia”.
O prefeito João Henrique declarou “que esta medalha é de toda a equipe da Prefeitura do Salvador”. Embora a segurança pública não seja uma atribuição do município, JH destacou diversas ações de apoio à segurança na sua gestão, como a obrigatoriedade de instalação de câmeras nos ônibus da cidade; as câmeras da Cogel instaladas em diversas regiões (em cujo centro de controle encontra-se de prontidão um preposto da PM), a Guarda Municipal, que cuida do patrimônio público, e o Banho de Luz. JH recordou que a iluminação pública é o serviço municipal melhor avaliado pela população em todas as pesquisas.
No seu discurso, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, destacou o trabalho dos agentes das forças das polícias baianas.
Além do prefeito de Salvador, foram homenageados o vice-prefeito de Salvador, Edivaldo Brito, Wellington César Lima e Silva, procurador geral de Justiça, coronel PM Rivaldo Ribeiro dos Santos, chefe da Casa Militar do Governador, Dora Leal Rosa, reitora da Universidade Federal da Bahia, Walter Pinheiro, presidente da Associação Bahiana de Imprensa, major PM Maurício Botelho, diretor-geral do Detran, o empresário Davidson Botelho, o cantor Durval Lélis, e o subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, dentre outras personalidades.
O evento contou com a apresentação da Banda Filarmônica da Polícia Militar do Estado da Bahia, sob o comando do maestro Wanderley.

Nenhum comentário: