quarta-feira, 20 de junho de 2012

OBRAS DO AEROPORTO DE SALVADOR JÁ FORAM INICIADAS


Há um passo da Copa 2014
Foto: Divulgação

Em um ano acontecerá o primeiro jogo da Copa das Confederações 2013 em seu território. Salvador comemora um novo marco: o início das obras do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães. Nesta quarta-feira (20), foi realizada a cerimônia simbólica de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da nova torre de controle do local e as obras já foram iniciadas.

A construção da nova torre é um dos compromissos assumidos pela cidade para receber a Copa do Mundo da FIFA em 2014. O equipamento será construído junto à área industrial do aeroporto, em um terreno de aproximadamente 2.600 m² e contará com dois elevadores, laboratório de inglês, sala de reuniões e auditório para aproximadamente 100 pessoas.

A construção da torre visa a melhorar as condições de visibilidade de todo o aeroporto. Segundo o superintendente do aeroporto de Salvador, Manoel Henrique Bandeira, “a torre possibilitará a visualização da cabeceira de todas as pistas, todo o pátio e estacionamento. Isso irá trazer mais segurança e contribuirá para o aumento do fluxo uma vez que diminuirá o intervalo entre pousos e decolagens”. Esta etapa da obra conta com o investimento de 14,6 milhões de reais e sua conclusão está prevista para o fim do próximo ano.

Além da construção da torre de controle, estão previstas outras obras no aeroporto, como a reforma do pátio e do terminal de passageiros (TPS) e, ainda, a ampliação do terminal de cargas (TECA).

A Prefeitura de Salvador comemorou o início das obras e a complementaridade das ações entre os governos municipal, estadual e federal voltadas à preparação da cidade para receber os megaeventos esportivos. 

Fonte: Assessoria Ecopa

Nenhum comentário: