sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO RESTRINGE ATENDIMENTO AOS BAIANOS



“Um pais com mais de 80 milhões de pobres, apenas 480 defensores.


Caso de Policia

Defensoria Pública da União na Bahia,  restringe atendimento àquele que mais precisa de auxílio jurídico, sem condição de pagar um advogado. Várias pessoas compareceram hoje (23) pela manha em busca de informações e só teve acesso ao vigilante que abria minuciosamente  a porta e passava informação: “ só segunda-feira (26). Ninguém  com mais informação se propôs a  atender como se o cidadão estivesse pedindo algo fora do seu direito. No aviso colocado sobre a parede, logo na entrada, dizia que só iria atender pessoas com dificuldade de se locomover e problemas de saúde.

A trabalhadora  Jussara Silva Conceição, 34 anos que chego após às 8h. não teve muita sorte, apesar de que não podia se locomover, mesmo de moleta, pois sofreu um acidente e o INSS deixou de pagar os benefícios.A Vera Lúcia que  nem chegou a frequentar a faculdade do curso de Direito na UNIJORGE, o FIES cobra pagamento indevido. Pois, conforme declarou que se matriculou no inicio de julho e trancou em agosto. A caixa ameaça colocar seu nome no SPC.

Já o Sr. por prenome José que não quis se identificar chegou cansado,  como não tinha dinheiro para condução foi a pé.

Nossa reportagem procurou alguém para falar e ninguém se prontificou, só o porteiro. Tamanha é a falta de respeito com o cidadão, logo o poder jurídico que gasta milhões em propaganda declarando que a justiça está próximo ao povo.
Em um banner pendurado em frente como dizeres: “Um país com mais de 80 milhões de pobres, apenas 480 defensores”.

Nenhum comentário: