sexta-feira, 23 de novembro de 2012

IVETE FAZ SHOW BENEFICIENTE NA CONCHA



Baladas Ivete  acontece em dezembro em Salvador

Foto: Hálice Freitas

Uma noite especial. Assim será a apresentação que a cantora Ivete Sangalo fará no dia 04 de dezembro (terça-feira), na Concha Acústica, em Salvador (BA) em prol do Hospital Martagão Gesteira e da Fundação Pio XII (Carreta para diagnóstico precoce do câncer de mama na região de Juazeiro-BA) e do Lar Pérolas de Cristo. Esta apresentação será a primeira só de Baladas de Ivete, que quer celebrar a noite com muito amor e música. Conheça a história das instituições que serão beneficiadas com o evento.

Hospital Martagão Gesteira - Instituição filantrópica que há 46 anos atende crianças e adolescentes de todo o Estado baiano. Único exclusivamente pediátrico de Salvador e região metropolitana, é referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas, tendo à frente os mais importantes e respeitados profissionais. Idealizado pelo médico e professor Dr. Álvaro Pontes Bahia, o Martagão Gesteira nasceu com a proposta de reduzir os altos índices de mortalidade infantil, através da defesa da vida das crianças carentes.
 
Localizado no bairro do Tororó, o Hospital Martagão Gesteira conta hoje com uma estrutura de 220 leitos e mais de 20 especialidades médicas. Cerca de 4 mil atendimentos e 700 cirurgias mensais são realizadas através do SUS, com referência para tratamentos de alta complexidade, como neurocirurgia, cardiologia e oncologia.

Lar Pérolas de Cristo - Organização não governamental, filantrópica, fundada em 18 de setembro de 1993, oferecendo acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de acolhimento institucional, em função de ter vivenciado alguma situação de violência sexual, física ou psicológica e  abandono de incapaz. Todas as crianças e adolescentes aqui acolhidos, foram encaminhados pelos Conselhos Tutelares, Ministério Público e Juizado da Infância e da Juventude. 
 
As histórias de vida das crianças e adolescentes atendidas pelo  Lar Pérolas de Cristo, são marcadas por pobreza de políticas publicas, negligencia e mal conduta dos responsáveis, vítimas enfim, da situação sócio-econômica precária de grande parte da população brasileira. O Lar Pérolas, desde sua fundação, tem abraçado a missão de minimizar o alto índice de crianças e jovens que vivem em situação de risco, acolhendo-as e obedecendo as diretrizes de proteção, excepcionalidade, provisoriedade e transitoriedade.
 
Fundação Pio XII (Carreta para diagnóstico precoce do câncer de mama na região de Juazeiro-BA) - Este trabalho surgiu com o intuito de realizar o diagnóstico precoce de câncer de mama e colo de útero. A unidade móvel conta com equipamentos de última geração, consultórios e equipe altamente qualificada que realizam exames preventivos na população carente de diversas cidades do país.
 
A Fundação Pio XII foi instituída em 1967, na região de Barretos (SP) com o intuito de atender pacientes portadores de câncer do interior paulista. Este pequeno Hospital contava com apenas quatro médicos que trabalhavam em tempo integral, dedicação exclusiva, caixa único e tratamento personalizado. Filosofia de trabalho que promoveu o crescimento da Instituição. 
 
No ano de 1989, Henrique Prata, filho do casal de médicos fundadores do hospital, abraça a idéia do pai e com a ajuda de fazendeiros da cidade e da região realiza mais uma parte do projeto. O pavilhão Antenor Duarte Villela, onde funciona o ambulatório do novo hospital é inaugurado em 6 de dezembro de 1991. Dando seqüência ao projeto que vem ganhando grandes proporções com a ajuda da comunidade, de artistas, da iniciativa privada e com a participação financeira governamental, outras áreas do hospital estão sendo construídas para atender via SUS, os pacientes com câncer. 
 
Serviço:
Evento: Baladas Ivete
Local: Concha Acústica do Teatro Castro Alves (Salvador/BA)
Data: 04 de dezembro
Horário: 18h 
Ingressos: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia – necessário apresentação da carteira na entrada)
Pontos de venda: Bilheteria do TCA e SACs dos shoppins Iguatemi e Barra
Informações: (71) 3462-9999
 


Nenhum comentário: