quarta-feira, 14 de novembro de 2012

JH: BATAM EM MIM, MAS NÃO PREJUDIQUEM A CIDADE



Em relação aos projetos recentemente encaminhados pelo Executivo à Câmara Municipal, relacionados ao ordenamento urbano da cidade, a Prefeitura de Salvador tem a esclarecer:

1.      O prefeito João Henrique e a sua equipe estão à disposição do prefeito eleito para uma avaliação conjunta de cada um dos projetos recentemente encaminhados pelo Executivo à Câmara Municipal.
2.      Todos os projetos apresentados são fundamentais para a estruturação do crescimento urbano e demográfico da cidade, sendo também  importantes para viabilizar ações indispensáveis à realização da Copa do Mundo de 2014, a exemplo da PDDU da Copa, essencial para a concretização do entorno da Arena Fonte Nova.
3.      Outros instrumentos, como a Lei de Ordenamento do Uso do Solo (LOUS) vão permitir a reestruturação urbana da cidade e influenciar decisivamente no processo de geração de empregos para os soteropolitanos.
4.       O envio dos citados projetos à Câmara, ainda na atual legislatura, permitirá à futura gestão, iniciar a administração já dispondo de instrumentos institucionais que vão viabilizar a política de estruturação urbana da Capital. Caso contrário, os projetos somente chegariam ao Legislativo no mês de março e provavelmente apenas no final do semestre iriam a votação, atrasando em pelo menos um semestre a execução dessas ações.
5.      Além de viabilizar do ponto de vista urbanístico as ações programadas para a Copa do Mundo, os projetos vão solucionar graves entraves estruturais da Capital, a exemplo do Aeroclube Plaza e a Linha Viva, via expressa que vai ligar o Acesso Norte ao Aeroporto, desafogando a Paralela.
6.      O conjunto de projetos apresentados vai refletir através dos setores da construção civil e de prestação de serviços, na geração de milhares de novos empregos para os soteropolitanos, a exemplo do que ocorreu com outros instrumentos institucionais, sobretudo o PDDU, que a partir de 2008, criou 200 mil novos empregos.
7.      Conforme determina a Constituição, a Câmara Municipal, através do entendimentos do colégios de líderes, pode colocá-los em pauta para apreciação, ou nem mesmo isso, simplesmente arquivá-los e, ainda sobre o poder legislativo, em colocando-os em votação, podem aprovar ou rejeitar todas essas matérias remetidas pelo Executivo. 8.      Como governante da cidade, o prefeito João Henrique tem consciência de estar sujeito às críticas, mesmo que injustas, entendendo tal comportamento como fruto da essência da democracia, mas se mantém firme no propósito de trabalhar até o último dia da gestão na defesa dos interesses da cidade. Por essa razão espera que, mesmo os que tradicionalmente adotam a postura sistemática de criticar a gestão por razões políticas, adotem neste momento de transição, fundamental para o futuro da nossa Capital, a postura do equilíbrio e do interesse público, tendo como única motivação a escolha consciente do melhor para o futuro de Salvador: “Se quiserem bater em mim, que batam, principalmente aqueles meus adversários que ainda não absorveram a derrota política do último 08 de outubro; mas não prejudiquem a cidade”.
9. Nada será feito, garante o prefeito João Henrique, que não seja em comum acordo com a equipe de transição do prefeito eleito ACM Neto, comandada pelo ex-governador Paulo Souto.

Nenhum comentário: