terça-feira, 29 de janeiro de 2013

GERALDO JUNIOR ELABORA PROJETO DE SEGURANÇA PARA CASAS DE ESPETÁCULOS


Preocupado com a segurança da população que frequenta casas de espetáculo em Salvador, o vereador Geraldo Júnior (PTN) elaborou um projeto de lei que torna obrigatória a apresentação das instruções de segurança e procedimentos em casos de incêndio e outras situações emergenciais nos estabelecimentos de Reunião de Público no município. Os avisos deverão ser dados com 10 minutos de antecedência
do inicio do espetáculo ou evento a ser realizado. “O terrível acidente em Santa Maria nos abriu os olhos para este risco. Não podemos deixar que mais vítimas sejam feitas antes de adotarmos as medidas preventivas necessárias”, justificou o edil.

De acordo com o projeto, as instruções de segurança, o padrão das saídas de emergência, os equipamentos de segurança e a forma correta de controle de pânico e evacuação do local, deveram seguir as orientações dadas pelo Corpo de Bombeiro. “Atualmente, apenas a Sucom é obrigada a realizar inspeções nos ambientes comerciais de Salvador baseada nas normas da ABNT, e não pelas regras do Corpo de Bombeiros, que são mais eficientes”, destaca Geraldo Júnior, que está empenhado em encontrar uma forma de preencher essa lacuna constitucional e garantir a inspeção nos espaços de entretenimento da capital, principalmente as boates e camarotes que funcionarão no carnaval. 

Nenhum comentário: