segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SURFISTA GARRET McNAMARA ENFRENTA ONDA GIGANTESCA EM PORTUGAL

O surfista americano Garret McNamara conseguiu mais um feito extraordinário na manhã desta segunda-feira na Praia do Norte, em Portugal. McNamara surfou uma onda de dimensões gigantescas. O americano é um dos surfistas de ondas grandes mais experientes do planeta e já colocou seu nome no livro dos recordes ao surfar uma ondulação de 27,5  metros, a maior de 2011, também na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal.
                                 Foto: Reprodução/ Zon North Canyon

Ainda não há uma medição oficial do tamanho da onda que McNamara surfou. Mas o feito do americano de 45 anos rodou o mundo pela internet, assombrando os fãs de surfe. O surfista postou um agradecimento aos fãs que o louvaram pela rede.
 - Obrigado a todos pelo apoio, significa muito para mim. Hoje foi um dia sensacional e muito divertido estar lá - disse McNamara.
A localidade portuguesa conhecida como o Canhão da Nazaré é um desfiladeiro submarino de origem tectônica situado ao largo da costa de Nazaré, Portugal.  A falha na placa continental com cerca de 170 quilômetros de comprimento e cinco quilômetros de profundidade canaliza a ondulação do Oceano Atlântico para a Praia do Norte, criando grandes ondas e proporcionando condições únicas para a prática mais radical do surfe.
Matéria: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário: