domingo, 10 de fevereiro de 2013

TRIO ELÉTRICO ARMANDINHO, DODÔ & OSMAR ESQUENTA NO CAMPO GRANDE


O Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar fez, neste sábado, sua estréia no Carnaval 2013, o Carnaval da Guitarra Baiana, desfilando no Circuito Osmar – Campo Grande. O Fobicão, réplica da do primeiro Trio Elétrico do mundo, a Fobica, que tem no comando os herdeiros diretos de um dos inventores do caminhão da alegria, saiu do Corredor da Vitória por volta de 18h, levando uma multidão de foliões pipoca ao som da voz marcante de André Macêdo, das Guitarras Baianas de Armandinho e Aroldo Macêdo e do baixo cadenciado de Betinho Macêdo, tocando “Frevo do Trio Elétrico” de Dodô, Osmar e Moraes Moreira, que abre os desfiles de Carnaval do Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar.

Betinho, Armandinho, Aroldo, André, acompanhados pelos músicos da Banda Armandinho, Dodô & Osmar, entraram no Campo Grande ao som de “Chame Gente”, música de Armandinho e Moraes Moreira que é um hino do Carnaval da Bahia, fazendo o público se emocionar. Na saída da passarela do Circuito Osmar, Aroldo Macêdo chamou ao palco do Trio Elétrico dez alunos da Oficina de Música Instumental, um dos projetos da Banda. Os jovens puderam mostrar um pouco do que aprenderam, tocando “Rock de Caicó”, “Brasileirinho” e “Vassourinha Elétrica”, acompanhados por Armandinho e Aroldo Macêdo. No chão, os foliões aplaudiam cada música, encantados com o talento dos jovens.

Seguindo pela Avenida Sete de Setembro, mais uma novidade no Fobicão: Armandinho e Aroldo Macêdo tocaram com guitarras novas, feitas especialmente para eles pelo luthier da Banda, Elifas Santana em homenagem à Guitarra Baiana: uma guitarra baiana dourada, que é de Armandinho, e outra prateada, que pertence a Aroldo Macêdo. São dois instrumentos belíssimos, construídos por quem entende do assunto. Com as guitarras especiais, eles tocaram para os foliões da Avenida Sete os sucessos de mais de 30 anos de carreira, como “Zanzibar”, “Chão da Praça”, “Vida Boa” e também os clássicos, como “Bolero” de Ravel. Empolgado com a alegria do público, Betinho Macêdo fez questão de descer do Trio Elétrico e tocar no meio do povo, para sentir de perto a energia dos fãs. Foi um momento de emoção e de reverência, por parte do público. Para Betinho, essa foi apenas uma forma de mostrar seu carinho pelos fãs. Quando chegaram a Praça Castro Alves, o Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar levou o público presente ao delírio, ao tocar “Atrás do Trio Elétrico só não vai quem já morreu”. Os foliões, vestindo os abadados do Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar e segurando as guitarras baianas de papelão, distribuídas ao longo do percurso, fizeram a festa. Abadado é o abadá do Fobicão, e pode ser adquirido no próprio Trio Elétrico, em troca de uma lata de leite em pó.

Com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Bahiagás, e ainda da Caixa Econômica Federal, Ford, Petrobrás e Itaipava, o Fobicão volta às ruas neste domingo, quando estará no Circuito Dodô – Barra/Ondina, a partir das 18h, para mostrar como é que se faz o melhor Carnaval do mundo, para o folião pipoca, sem cordas e com muita música boa. É seguir atrás para conferir.



 Próximas Apresentações do Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar
Domingo – 10/02 – 18h – Circuito Dodô (Barra)
Segunda – 11/02 – 19h – Circuito Dodô (Barra)
Terça – 12/02 – 19:30h – Circuito Dodô (Barra)

Nenhum comentário: