terça-feira, 9 de abril de 2013

Interprete de Libras será obrigatório no município de Salvador



O vereador Geraldo Júnior apresentou na Câmara Municipal um projeto de lei que torna obrigatória a participação de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), reconhecida pela Lei nº 10.436/2002 em todos os eventos públicos oficiais realizados no Município de Salvador.

O objetivo desta lei é inserir cada vez mais os portadores de deficiência auditiva e /ou surdas nas discussões da sociedade, oferecendo a elas condições para que participem dos eventos promovidos pelo nosso Município.  “Precisamos trabalhar para que as medidas que assegurem a isonomia dos portadores de deficiência física ganhem intensidade e amplitude. Os direitos assegurados à pessoa com deficiência vêm sendo dia a dia efetivado na sociedade, mas ainda em passos curtos”, justifica o edil.

De acordo com Geraldo Júnior, é essencial a existência de um intérprete de LIBRAS presente nos eventos oficiais do Município, pois do contrário, essas pessoas não terão condições de participar de forma a compreenderem e serem compreendidas.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: