sexta-feira, 14 de junho de 2013

RESSURGIMENTO DA DITADURA EM SÃO PAULO


Editorial 

As ações investidas pelo o prefeito e governo de São Paulo, através da policia, revelam o despreparo para gerenciar crise do século 21 numa cidade tão complexa. Os momentos que vemos acontecer no país remetem ao passado da ditadura militar. São representantes que ainda tem na alma o desejo de resgatar o massacre do período de 1964.        Foto: Rodrigo Paiva/Estadão

Mudam os governos, mas, não, as ações. O episodio, questiona, se estamos prontos para termos uma copa mundial diante de muitos estrangeiros. É fácil mandar atirar em vez de conversar. Isso é primitivo. Estudantes, cidadãos, jornalistas todos acuados devido ao abuso de poder de todos os lados. Ministério Público se omite, comissão de Direitos Humanos e demais órgãos responsável  em  manter  a paz no país.

O despreparo. A violência gratuita. Dois chefes de governo dão ordem e os soldados cumprem. Esses não são  governos do século 21 que a população merece. Arbitrário, ditador, sanguinários.
Quantos terão que matar para se saber  que é hora de negociar. As famílias dos governos não estão em local de batalha. Se ocorresse algo parecidos, seriam os primeiros a se mijarem de medo e sem vergonha na cara pronunciar o nome de Deus.

Por onde anda a Comissão de Direitos Humanos? Ministério Público?Todos estão cegos diante o inicio de uma guerra entre civil e militares comandado  pelo governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Hadad ficarão marcados numa página da história negra do país. Junho de 2013

Nenhum comentário: