quinta-feira, 13 de junho de 2013

SECRETÁRIA ORDENA TRABALHO DE FLANELINHAS EM SALVADOR


Ação foi deflagrada hoje (13) em reunião com representantes do Sindguarda e guardadores informais que atuam na Barra A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) inicia o ordenamento da atividade dos guardadores de carro informais, conhecidos como “flanelinhas”, que atuam na cidade. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (13), durante reunião promovida entre a pasta, representantes do Sindguarda e todos os flanelinhas que atuam na região do Porto da Barra, do Jardim Brasil e entorno, que serão os primeiros a ser beneficiados.

A partir de agora, todos deverão ser cadastrados e trabalhar nos locais previamente determinados portando colete e crachá de identificação com nome e foto, fornecidos pela Semps e com os preços pelo atendimento aos usuários devidamente padronizados. Como contrapartida, os flanelinhas deverão ajudar na limpeza da área onde atuam e informar à secretaria ou à Policia Militar caso percebam a presença de crianças em situação de risco nas ruas ou mesmo pessoas consumindo drogas.

De acordo com o secretário da Semps, Mauricio Trindade, além de ordenar a atividade dos “flanelinhas”, o órgão ministrará palestras e cursos sobre higiene pessoal, cidadania, relações pessoais e noções de turismo. Também serão providenciados documentos de identidade para quem necessita.

“Essa ação não só valoriza o trabalho dos guardadores de carro, como garante tranquilidade à população que estaciona seus carros ao longo das ruas e avenidas da cidade. Ao mesmo tempo, é uma ação preventiva que adotamos para evitar que os “flanelinhas” se tornem moradores de rua ou enveredem pelo caminho da bebida ou da droga”, explica o secretário. Numa segunda etapa, a Semps deverá regularizar a situação dos flanelinhas que trabalham no bairro do Canela, na Vitória e no Campo Grande.
 

Nenhum comentário: