terça-feira, 30 de julho de 2013

O GUITARRISTA FRANK GAMBALE FAZ WORKSHOP EM SALVADOR

Evento acontece no dia 6 de agosto no Teatro Jorge Amado

Foto: Divulgação



Austrália e Bahia estarão juntas em agosto para um intercâmbio de experiências, técnicas e, principalmente, boa música. Conhecido mundialmente e tido como um dos mais respeitados guitarristas da atualidade, o australiano Frank Gambale vem à Salvador para ministrar um workshop no dia 6 de agosto, no Teatro Jorge Amado, às 20h. Promovido pela T&J Workshop e MasterClass, dos sócios Théo Silva – atualmente guitarrista da cantora Margareth Menezes –, e Jair Soares – guitarrista da banda Timbalada –, o workshop é voltado para músicos e tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre artistas baianos e nomes importantes da música nacional e internacional, exaltando a cultura e a música de qualidade. Com total de 400 vagas abertas, o encontro tem ingressos à venda por R$ 70.
Em turnê no Brasil nos meses de julho e agosto, passando por nove estados brasileiros, Frank Gambale faz no workshop sua única apresentação em Salvador, de onde segue para show em Feira de Santana. Essa será a segunda vez do guitarrista de jazz fusion na Bahia. Ele havia passado pela capital em 1997. Nessa turnê mais recente, Gambale esteve em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, e, além da Bahia, ainda passará pelos estados da Paraíba, Goiás, Paraná, Ceará e Distrito Federal.

Frank Gambale – Músico desde os sete anos de idade, Gambale começou influenciado pelo blues de Jimi Hendrix, John Mayall, Eric Clapton, Grateful Dead's, Jerry Garcia e pelas músicas dos Beatles. Mais tarde descobriu Steely Dan, The Brecker Brothers e Chick Corea, que o conduziram em direção do jazz. Com 15 anos, influenciado pelos improvisos de Chick Corea e Michael Brecker, começou a desenvolver a técnica do "sweep picking", a qual aprimorou, aperfeiçoou e popularizou. Formado pelo Guitar Institute Tecnology, em Hollywood, foi professor nos anos de 1984 a 1986. Com álbuns lançados a partir de 1985, sua técnica e talento ganharam notoriedade em todo o mundo, sendo indicado para prêmios como o Grammy Awards.

Workshops – Esse é o terceiro de uma série de wokshops promovidos pela T&J Workshop e MasterClass em Salvador.  O primeiro trouxe o músico brasileiro Munir Hossn, que vive hoje em Paris. O segundo e mais recente foi com o produtor musical e guitarrista Torcuato Mariano. Para os idealizadores e sócios, também guitarristas, Théo Silva e Jair Soares, Salvador tem grandes músicos em potencial e, até então, era carente de eventos e encontros como estes. Daí surgiu a ideia de trazer grandes músicos de renome internacional para os encontros que têm crescido e ganhado novos espaços na capital.

SERVIÇO
Workshop com Frank Gambale
Data: 6 de agosto (terça-feira)
Local: Teatro Jorge Amado
Horário: 20h
Ingressos: R$ 70 (pré-venda)
Vendas: Jair Soares (71)8666-7606 | Théo Silva (71)9201-5511| Estúdio M (Costa Azul) | Loja W&M Instrumentos Musicais (R. Waldemar Falcão, 136, Lj.16, Florestal Shopping - Brotas) | Foxtrot
Vagas: 400 (limitadas)

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: