sábado, 31 de agosto de 2013

JACOBINA PEDE SOCORRO PARA HOSPITAL FANTASMA

O descaso político da cidade com a saúde deixa milhares de carentes às lágrimas e com muitas dores


Jacobina é uma cidade com mais de 80 mil habitantes, há 344 km de Salvador. Um povo corajoso, batalhador, mas infelizmente dependente de recursos públicos para sobreviver. Se formos analisar a política desse país, até então, não tem planejamento sério para atender a demanda que exige a cidade. Em meio a tanta corrupção, fica difícil  apontar quem nunca fez política em troca de favores, e dos que nenhum juiz sério, aprovaria.

Hoje o Hospital Regional da cidade, um dos mais importantes da região, é visto como hospital fantasma. Pois, tem toda uma estrutura para atender, principalmente o povo carente, mas, o descaso da política, a falta de vontade, coragem, e transparência do dinheiro público, deixam muitos doentes de fora e sem ter um bom atendimento, ou seja,  nenhum atendimento.

Por falta de acordo entre a prefeitura que mantinha o hospital, e a associação responsável, o Regional deixa de atender diariamente centenas de pessoas que vem de todo lugar adjacente, mais de 19 municípios vizinhos. Paralelo a esse desastroso episódio, o Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho (HATS) fica superlotado e nem sempre todos são atendidos de  imediato. Muitos passam horas e até dias aguardando atendimento.

Conforme a reportagem Câmera Record, o prefeito da cidade Rui Macedo insiste em não repassar o valor da verba pretendido pela a associação. Com essa postura do prefeito, quem sofre é o povo.


Vamos ficar de olho!

Nenhum comentário: