quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PRESIDENTA DA PETROBRÁS MARIA FOSTER É ELEITA MELHOR CEO DAS AMÉRICAS

Ranking da revista Institutional Investor também aponta Petrobras como a empresa de óleo e gás que melhor se relaciona com analistas

Crédito: Agência Petrobras

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, foi eleita a melhor CEO da América Latina no setor de petróleo, gás e petroquímica pelo ranking 2013 da revista Institutional Investor. Graça Foster foi escolhida tanto pelos analistas sell-side (corretoras) quanto pelos analistas buy-side (investidores). Os analistas sell-side também elegeram a Petrobras como a empresa com a melhor relação com investidores, na lista 'Best Investor Relations Company'.


Para determinar os escolhidos no ranking 2013, a revista ouviu analistas buy-side, gestores de carteiras e analistas sell-side que cobrem a América Latina. Os participantes escolheram até quatro CEOs (presidentes), CFOs (diretores financeiros), profissionais de Relações com Investidores (RI) e empresas, de diferentes setores. Os votos foram agregados para produzir duas classificações: buy-side e sell-side. O Brasil foi o país com o maior número de empresas citadas na pesquisa: 65. O México ficou em segundo lugar, com 17. Os resultados refletem as opiniões de 395 gestores e profissionais de investimento de 250 instituições e 417 analistas sell-side de 37 corretoras.

Institutional Investor é uma editora americana considerada líder em publicações focadas no mercado financeiro internacional. Além da revista, produz newsletters, jornais, livros, pesquisas, rankings e serviços de informações.


Fonte: Agência Petrobras

Nenhum comentário: