segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SALVA VIDAS CELEBRAM ANIVERSÁRIO, HOJE

Foto: Hálice Freitas

Os salva vidas de Salvador e das ilhas comemoraram, nesta segunda-feira (2), os 32 anos de existência do Salvamar. Para celebrar a data, os agentes de salvamento aquático se fartaram em um café da manhã repleto de frutas, cantaram o hino nacional e o hino do Salvamar, com direito a hasteamento de bandeiras, competiram na piscina em um revezamento com vítima (bonecos) e receberam medalhas e placas personalizadas, na sede do órgão, em Patamares.  
  Foto: Divulgação


“Esse momento é para nos unir ainda mais no nosso principal propósito: salvar a vida de qualquer pessoa que entre no mar, não importando as circunstâncias. É com muito orgulho que posso dizer que sou salva vidas há 29 anos e que pude reunir novamente centenas de pessoas às suas famílias. Mesmo com todas as dificuldades que temos em relação à estrutura, nos doamos a nossa profissão porque a amamos e hoje estamos aqui para celebrar essas mais de três décadas de trabalho sério”, destacou o salva vidas Geraldo Costa Júnior, que também é vice-presidente da Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa).

Durante a cerimônia de entrega de medalhas, foram homenageados os concursados de 1981, 1982, 1984, 1988, 1995 e 2008. Participou do evento o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) Bruno Cruz. 

Atualmente, o Salvamar conta com 269 profissionais para cobrir cerca de 15 km de praia, que vão do Jardim de Alah a Ipitanga, além dos agentes de salvamento aquático nas ilhas.
fONTE: ascom

Nenhum comentário: