terça-feira, 19 de novembro de 2013

PETROBRAS CONCLUI POÇO EM CESSÃO ONEROSA



A Petrobras informa que concluiu a perfuração de mais um poço na área de Franco, umas das áreas previstas no contrato de Cessão Onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos. Foi comprovada a descoberta de petróleo de boa qualidade (28o API), situado abaixo da camada de sal, a partir da profundidade de 5.398 metros. 


Foi atingida a profundidade final de 5.900 metros, após a comprovação de uma coluna de 396 metros de óleo.  Denominado 3-BRSA-1184-RJS (3-RJS-723), informalmente conhecido como Franco Leste, o poço está situado em profundidade de água de 2.011 metros, a cerca de 200 km da cidade do Rio de Janeiro e a 7,5 km a sudeste do poço descobridor 2-ANP-1-RJS (Franco). 



As amostras foram colhidas em reservatórios de espessuras similares às registradas no poço descobridor, comprovando a extensão desses reservatórios com óleo para a região leste do bloco de Franco.  



A perfuração desse poço faz parte de um programa adicional ao Programa Exploratório Obrigatório na área de Franco, com o objetivo de melhor delimitar o volume da descoberta. 



Por meio do contrato de Cessão Onerosa, a Petrobras adquiriu o direito de produzir até 3,058 bilhões de barris de óleo equivalente recuperável em Franco, sendo que a fase exploratória prossegue e tem seu término previsto para até setembro de 2014.


Fonte: Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

Nenhum comentário: